Celebrando a Vida - A Páscoa
Onde os opostos nos despertam para agir.
Somos pacificadores?
Ao longo deste período que se estende desde o Carnaval até a Semana Santa, atravessamos momentos de transformação e equilíbrio, marcados pelo primeiro equinócio do ano.
A Quaresma surge como uma oportunidade de aprofundamento na consciência individual e social, preparando-nos para um caminho de libertação das dores que carregamos.
Na última semana da vida de Cristo como ser humano entre seres humanos, podemos reconhecer qualidades da alma para cada dia, inspirando-nos em seus passos. Vamos olhar para o Mistério do Gólgota com a lembrança viva de suas palavras: “Eu vim para que tenham Vida e a tenham em abundância”.
O Amor vence a Morte. E seguimos observando, com nossos olhos atuais, os 40 dias até a Ascensão e mais os 10 dias para o Pentecostes. Vamos para o futuro e levamos o quê conosco?
Nossa busca, nossa pergunta guia será: somos, queremos ser, conseguiremos ser Pacificadores?,
Nossa base, para trabalhar em nós, são palestras de Rudolf Steiner e outros pensadores, principalmente ligados a esse caminho, também trabalharemos com contos clássicos e modernos.
Online pelo Zoom

Materiais necessários
-
material para anotações
-
material para desenhar ou pintar, não precisa todos (use o que tem e da sua preferência, mas precisamos cores) lápis de cor/giz de cera ou pastel seco/aquarela: amarelo limão, vermelho vermelhão (cinabaris), vermelho carmim, azul ultramar e azul da Prússia
-
um pincel largo ou de sua preferência, para aquarelar
-
outros materiais podem ser pedidos ao longo do curso
Datas
22 e 29 de Abril
06 e 13 de Maio
Investimento
R$ 180,00 à vista ou em até 6x no cartão
Horários
Terças-feiras de 18h às 20h
Isabel Cecilia Cortesi - tenho 72 anos, sou mãe e avó. Fui professora de ciências e biologia, fui professora e cofundadora do Anabá, em Florianópolis, desde o jardim de infância até o ensino fundamental. Fui professora do jardim de infância Aitiara, escola Waldorf, na Demétria, em Botucatu e, mãe Waldorf cerca de 25 anos. Hoje trabalho como terapeuta (formação na T.A na 2° turma da Sagres), trabalho com arte e contação de histórias. Também trabalho com orientação familiar e dou cursos sobre os ritmos do ano e suas celebrações.
