Introdução em Canto fundamentada na escola “Desvendar da Voz”

A Cantora Valborg Werbeck Swärdström desenvolveu a “Escola Desvendar da Voz” em 12 anos de colaboração com Rudolf Steiner, que reconheceu esta escola em 1924 como escola de Canto com base na ciência espiritual. Através da “Escola do Desvendar da Voz”, a voz humana se desenvolve em sua integridade física, anímica e espiritual, apoiando assim a integridade do ser humano.
“A voz humana não precisa de qualquer formação, ela está lá, pronta, perfeita como um ser que ressoa no ideal, esperando porém por libertação! Devemos dizer libertar ou, melhor ainda, desvendar a voz, e nao formar a voz.” Valborg Werbeck-Svärdstrom.
A voz é um espelho da nossa alma e através de desafios corporais e anímicos criam-se os “véus” sobre a nossa voz como reflexão de véus anímicos. Esses véus são formados por stress, a necessidade de resolver muitas tarefas em pouco tempo, pressão profissional, etc. No confronto intenso com os fundamentos da Escola Desvendar da Voz, vamos encontrar possibilidades de equilibrar estes desafios da vida através da lida meditativa e sanadora com a voz. O fazer ritmico e processoal fortalece e cura nossos ritmos vitais. Apenas nós mesmos estamos capazes de estabelecer este equilíbrio saudável entre tensão e relaxamento em nós. Mas para isso precisamos de ferramentas, que o caminho processual da Escola Desvendar da Voz pode oferecer. Assim acessamos nossos recursos criativos que conseguem estabelcer este equilíbrio saudável em nós. No vivenciar procesual do ouvir, da respiração e da lida com os vogais conquistaremos as ferramentas que nos ajudam a desenvolver um bom equilíbrio entre trabalhar e viver na nossa vida. Elementos da Gimnastica Bothmer apoiam este processo.
Este curso se dirige a pessoas que gostariam de integrar um aprofundamento espiritual na sua vida. Além disso, oferece a última possibilidade de ingressar na formação pós-profissional de Canto e Cantoterapia, que começou em 2019 e entrará no segundo ano da formação.

Introdução em canto fundamentada na escola “Desvendar da Voz”

Data

22 a 29 de abril de 2020

Investimento

R$1.550,00 para inscrições até 31/12/2019, após esta data R$1.700,00

Este valor pode ser parcelado em até 6x no cartão de crédito, consulte outras formas de parcelamentos.

Horários

09h ás 18h todos os dias - Último dia até 12:30

Docentes

Stefanie Aurig: Nasceu em 1967, é casada e tem três filhos. Estudou Musicoterapia em Berlim e Zeist e Cantoterapia em Velbert. Atua como musicoterapeuta desde 1992, cantora desde 2007, terapeuta vocal desde 2008, é concertista internacional, conduz o treinamento internacional de Cantoterapia na Alemanha e participa desde 2013 como docente do curso de Canto e Cantoterapia da Associação Sagres.

Bettina Irene Happ Dietrich: Nascida na Alemanha em 1970 e reside no Brasil desde 1997. Formou-se em Marcenaria na Alemanha e depois em Pedagogia Curativa e Terapia Social pela Parsifal em São Paulo. Trabalhou durante 17 anos em instituições (Parsifal e Arcanjo Gabriel em Penedo) e é docente em cursos e workshops desde 2004.

Inscrições e informações:

Quer receber nossa agenda?

logo

Rua Macela, 80
Rio Tavares | 88048 399
Florianópolis | SC
sagres@asssagres.org.br
(48) 3238-0433
(48) 3338-3604
Associação Sagres©2019 Desenvolvido por MabeWeb

Search