A Inteireza do Ser

Conexão com os outros, com a gente mesmo, e com a vida? Para isso é preciso sermos inteiros!

Conversaremos sobre Natureza, Corpo, Espiritualidade, Trabalho, Arte e Convívio como elementos desta “inteireza”.

Quais atitudes precisamos neste caminho em busca de sermos cada dia mais inteiros?

Que tal uma pausa para refletir a respeito? A ideia é criarmos um ambiente acolhedor de escuta e troca onde possamos compartilhar as singulares percepções de cada um. O que lhe parece?

Venha em nosso workshop para navegarmos juntos pelos diversos caminhos possíveis na busca desta inteireza, algo tão inerente à natureza humana!

A Inteireza do Ser
Objetivos

  • Aprofundar a consciência sobre pontos da própria vida que podem ser melhorados em busca de uma vida mais plena e harmoniosa.
  • Ativar a vontade para que estes pontos sejam mobilizados concretamente em busca de uma vida mais plena e harmoniosa.

Temas e Formato do Trabalho

Os seis elementos da inteireza do ser: Natureza, Corpo, Arte, Espiritualidade, Convívio e Trabalho.

Todos são interdependentes e transdisciplinares, com inúmeros desdobramentos possíveis. A ideia é diversificar os pontos de vista sobre cada um dos seis elementos! Serão trabalhados conceitos da Antroposofia e de outras linhas do conhecimento, sabedorias/tradições.

Diferentes meios de aprendizagem, buscando equilibrar o PENSAR, o SENTIR e QUERER, tais como: momentos individuais de reflexão, conversas em pequenos grupos e em plenária, atividades artísticas, exposição de conteúdos, plano de ação e outros. Recomendamos o máximo de imersão possível no local do workshop, de modo que a conexão consigo próprio e com o grupo de trabalho seja potencializada.

Público

Pessoas acima de 21 anos, de qualquer área de atuação ou formação, em busca do seu autodesenvolvimento e a caminho de uma vida mais plena e harmoniosa.

Cronograma

24 a 26 de ago 2018

Investimento

R$ R$ 550,00

Horários

Dia 06/07 - 14h às 18h30
Dia 07/07 - 8h30 às 19h
Dia 08/07 - 8h às 12h30

Docente

Ana Paula DoringAna Paula Döring

Idealizadora e coordenadora de O planeta é um só, movimento social de integração entre migrantes, refugiados e brasileiros em Curitiba, e uma das fundadoras da Escola de Convívio, ação mais recente do movimento. Trabalha há mais de quinze anos com desenvolvimento social e profissional, em diversas organizações do terceiro setor, empresas e governo, com públicos de diferentes perfis e faixas etárias. Participou de vários cursos da Antroposofia, destacando a Pedagogia Social. Coach pelo Instituto Ecosocial. Comunicadora social, realiza cursos, palestras e criação de conteúdos sobre autodesenvolvimento, relações humanas/convívio e desenvolvimento social.

Inscrições e informações:

logo

Rua Macela, 80
Rio Tavares | 88048 399
Florianópolis | SC
sagres@asssagres.org.br
(48) 3238-0433
(48) 3338-3604
Associação Sagres©2018 Desenvolvido por MabeWeb

Search