Oficina De Tingimento Natural

Imersão nas cores de origem natural.

"Comparar os corantes naturais com os químicos seria algo semelhante a tentar igualar o autêntico à imitação, o original à cópia. Os corantes naturais estão para os corantes químicos assim como a orquestra sinfônica está para o gramofone."
Steiner - 1985

Objetivos

A oficina de três dias propõe capacitação em tingimento natural.

Os alunos irão conhecer plantas tintoriais, aprenderão a preparação e elaboração de tinturas vegetais, uso de mordentes e fixadores.

Tingimento de 12 cores, através da extração de plantas e uso direto de extratos vegetais sob fios de lã e tecidos de seda.

O aluno produzirá o seu próprio receituário das cores obtidas e estará capacitado para realizar seus próprios tingimentos.

Apostila, certificado e mostruário de 12 cores em fios de lã e 12 cores em tecido de seda.

Conteúdo, aprofundamento e excelente aproveitamento pelos alunos.

Oficina De Tingimento Natural

Data

29 de junho a 1 de julho

Investimento

R$ 1.350,00

Horário

Docente

Eber Lopes FerreiraEber Lopes Ferreira

Designer têxtil especializado em química têxtil, pigmentos naturais e suas aplicações. Reconhecimento de “Notório Saber em Corantes e Pigmentos Naturais” pela Associação Brasileira das Indústrias Têxteis (Abit). Autor do Livro “Corantes Naturais da Flora Brasileira”. Fundador da Etno Botânica, empresa que desenvolve tecnologias e produtos sustentáveis. Fundador do Conservatório Etno Botânica, pioneiro no plantio e extração de Índigo Vegetal no Brasil..

 

Inscrições e informações:

logo

Rua Macela, 80
Rio Tavares | 88048 399
Florianópolis | SC
sagres@asssagres.org.br
(48) 3238-0433
(48) 3338-3604
Associação Sagres©2018 Desenvolvido por MabeWeb

Search