A Arte de Fazer Perguntas

Fazer perguntas é fundamental e essencial para ajudar o outro a trilhar o seu caminho de desenvolvimento.

A pergunta tem profundo significado no processo de aprendizagem do indivíduo, de grupos e instituições.

É a força direcionadora no diálogo que leva ao aprendizado. A arte de questionar as próprias experiências para dali tirar conclusões para o futuro é o coração da organização que aprende.


METODOLOGIA

O participante será convidado a conhecer e exercitar diferentes qualidades de perguntas e a pesquisar e desenvolver a habilidade de fluir em processos através de perguntas.

A metodologia abrange práticas artísticas, exercícios de habilidades em fazer perguntas, fundamentação teórica e o aprender da prática.

Como perguntar sem ser inconseqüente, invasivo, inócuo, impróprio?
Como ajudar, através de perguntas, o outro a encontrar suas próprias respostas e o seu próprio caminho?
Como promover processos de desenvolvimento com a ajuda de perguntas?
Existe alguma metodologia para se fazer perguntas?
Existe pergunta certa para esta ou aquela situação, esta ou aquela pessoa?
Quais conceitos e arquétipos/princípios iluminam a arte de perguntar?
O que é preciso conhecer e desenvolver para trabalhar com perguntas assertivas e que criam movimento? ​

A Arte de Fazer Perguntas

Cronograma

02 a 05 ago 2018

Investimento

R$ 1.500,00

(consulte parcelamentos)

Horários

Docente

Maria de Fatima Helou M. Fátima Helou

Coach individual e de grupos ( executive, performance, carreira e vida), facilitadora de processos de grupos, empresas e organizações com experiência nos temas de liderança, planejamento estratégico, mudança organizacional, negociação e conflitos, mediação e ecologia social. Atuou em clientes como Banco Real e Natura; Programas de Negociação para o SESI/SP e empresas familiares. Presidente da Sociedade Paulus de Estudos Goetheanísticos por 11 anos, Diretora da Widar para o Fluir Saudável do Dinheiro por 5 anos. Empresária no ramo do comércio e design por 10 anos. Membro fundador e atual Presidente da Associação de Pedagogia Social, integrante do Círculo de Seminários e docente da Formação de Pedagogia Social e da Formação de Aconselhadores Biográficos de Florianópolis. Formada em Administração de Empresas pela FGV, mestrado em Planejamento Urbano. Estudou Pedagogia Waldorf. Aconselhadora Biográfica pela Associação Biográfica e Counselling – Helping Conversation. Formação de Coaches pelo EcoSocial e Co-Active Coaching pelo The Coaches Training Institute (USA) certificado pela International Coaching Federation - ICF. Visão Ampliada das Organizações Humanas com Allan Kaplan (África do Sul). Master Consultant pelo Centro de Liderança Horizontal e Stenden University (Holanda). Mediadora certificada pela Trigon Entwicklungsberatung- Munique-Alemanha .

Inscrições e informações:

Mais informações sobre a metodologia de trabalho, a base conceitual e filosófica em que se fundamenta, e os profissionais envolvidos: www.pedagogiasocial.com.br
logo

Rua Macela, 80
Rio Tavares | 88048 399
Florianópolis | SC
sagres@asssagres.org.br
(48) 3238-0433
(48) 3338-3604
Associação Sagres©2018 Desenvolvido por MabeWeb

Search