fbpx

Blog

Euritmia

SE QUERES CONHECER O MUNDO, OLHA PRIMEIRO EM TEU CORAÇÃO.

SE QUERES CONHECER A TI MESMO, DIRIGE TEU OLHAR AO UNIVERSO.

Rudolf Steiner

Esse vídeo baseia-se no conhecimento do ser humano elaborado pela Antroposofia fundada por Rudolf Steiner no início do século XX. Tem a intenção de contribuir com a saúde e com o fortalecimento individual e sua repercussão no coletivo. Apresento aqui exercícios que pode ser que no início eles se apresentem custosos, principalmente para quem é sedentário, porém vencendo as primeiras barreiras é possível encontrar e trabalhar essas forças que estão em cada um. Essa visão de mundo compreende que o ser humano tem sua origem no cosmo/no espírito. Se nós olhamos para o céu, de dia vemos o céu azul e à noite vemos o céu estrelado. Nós estamos o tempo todo cercados pelas estrelas. Essa “cerca cósmica”, segundo conhecimentos antigos, remonta ao início dos tempos do nosso caminho evolutivo. Através dos tempos o universo e o ser humano foram evoluindo e sendo configurados por essas forças. A sua forma /constituição vem desses primórdios, sendo a expressão de forças centrípetas que partem da periferia – cosmo/mundo espiritual- em direção ao centro. O ser humano sendo um microcosmo é a expressão do macrocosmo. Os exercícios que vou mostrar são da Euritmia – Arte do movimento – que tem sua fonte na Antroposofia. Essa arte pode ser trabalhada através do viés terapêutico, para atuar no corpo, na alma e no espírito. São preventivos e fortalecedores do indivíduo.

São 5 blocos de exercícios que podem ser feitos na sequência que está no vídeo, ou cada um isoladamente, porém todos são importantes, pode-se fazer 2 ou 3 em um momento e depois os outros em outra hora, mas é bom fazer também todos na nessa sequência e no mesmo momento.

Joaquim José de Assis, formado em Euritmia Terapêutica, trabalho em Florianópolis com grupos e atendimento individual.

Estou à disposição para quaisquer dúvidas. Joaquim José de Assis This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

logo

Rua Macela, 80
Rio Tavares | 88048 399
Florianópolis | SC
sagres@asssagres.org.br
(48) 3238-0433
(48) 3338-3604

Faça uma doação

Associação Sagres©2020 Desenvolvido por MabeWeb

Search