
Rua Macela, 80
Rio Tavares | 88048 399
Florianópolis | SC
sagres@asssagres.org.br
(48) 3238-0433
(48) 3338-3604
Nesta semana de Micael a Dra. Gudrun Burkhard nos brinda com essa fala sobre Micael.
Este vídeo foi editado, um trecho de 13 minutos, que aborda Micael no Monte Gargano, foi excluído nesta edição. Aqueles que desejarem se aprofundar no tema , encontrarão este conteúdo no caderno Caminho Iniciático - os Grandes mestres da humanidade - Micael Antigamente e na Atualidade, de Gudrun Burkhard, que foi revisado e reeditado, à venda na Editora Antroposófica (https://www.antroposofica.com.br/) e Livraria Tesoretto em Florianópolis. (http://www.asssagres.org.br/livraria-tesoretto)
Uma conversa a nutricionista Cynthia Mahon
Alimentação nos três primeiros setênios. Na pediatria tradicional e na nutrição tradicional orienta pais e familiares que entre 1 a 2 anos a criança deveria comer o mesmo que os pais. Na perspectiva Antroposófica entendemos que a cada setênio os corpos sutis se organizam e vão paulatinamente se disponibilizando para a vida de sentimentos e pensamentos e só aos 21 anos esta organização se faz completa, poderia então a criança se alimentar dos mesmos alimentos que seus pais? Nesta perspectiva pretendo abordar as razões das indicações alimentares para cada setênio fazendo um paralelo com a biografia da humanidade.
Uma conversa com a Dra. Sheila Grande
Formada em medicina pela FTESM- RJ - 1989. Residência Médica em Clínica Médica – IASERJ 1991. Formação em Medicina Antroposófica na Clínica Tobias em 1992. Trabalhou no ambulatório da Favela Monte Azul em 1992 a 1994. Formação em Euritmia Terapêutica em Stuttgart – Alemanha, 1996. Docente de cursos de Medicina antroposófica e terapias antroposóficas desde 1992. Palestrante internacional de medicina antroposófica, antroposofia e euritmia terapêutica. Experiência com Viscum album no tratamento oncológico há 29 anos. Foi fundadora da ABMA RJ e presidente 2004 – 2006 e 2006-2008. Foi membro da diretoria da ABMANac durante 3 gestões. Foi docente do ambulatório de Medicina antroposófica na Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital Andaraí-RJ. Iniciou e coordenou ambulatório social de MA no Jardim Botânico do RJ durante 4 anos. Coordenadora da Seção Médica no Brasil.
A arte de encontrar o seu caminho na terra pela observação astronômica e de outros sinais da natureza. Um diálogo entre a Psicologia e a Navegação sem Instrumentos. Uma conversa com Pedro Jovchelevich e Gabriel Lima.
Pedro Jovchelevich Engenheiro agrônomo, astrônomo amador e velejador; docente do curso “Semeador de estrelas- Ritmos astronômicos na Agricultura Biodinâmica”. Estudioso da navegação sem instrumentos a partir da abordagem dos Polinésios.
Gabriel Lima Psicólogo, facilitador de processos de aprendizagem transformadora com a natureza Estudou com Allan Kaplan no Schumacher e Emerson College.
As condições da arquitetura contemporânea como veículo da arte total: Estímulos de transformação da consciência Uma conversa com o Arquiteto Michael Emil Mosch. Michael Mosch é graduado em Arquitetura e Urbanismo na Universidade Técnica de Delft, Holanda. Onde também fez o Mestrado em Arquitetura e Urbanismo. Doutorado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo UNICAMP em Campinas, São Paulo. Durante os anos de 2010 a 2015 foi Secretário Geral da Sociedade Antroposófica no Brasil. É diretor da MEM-Arquitetura Ltda em Botucatu - SP e também é coordenador e Professor da Faculdade de Arquitetura Galileu em Botucatu.
Atua como arquiteto no Brasil e na Holanda. http://www.mem-arquitetura.com.br/ This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. CAU: 204716-0 F: (14) 9 8114 4488 https://www.instagram.com/arqvide/ https://www.instagram.com/arqorq/